Persona: o que é e por que ela é tão importante para o meu negócio?

31 de janeiro de 2017

Você sabe o que é persona e como o conhecimento dessa palavra pode mudar totalmente a sua forma de trabalhar?

Se ainda não sabe o que significa, não se preocupe.

Neste novo episódio do Descomplica Previsa, Thiago Vitor explica o termo, apresenta exemplos e fala sobre a importância de criar uma persona para o seu negócio.

Mas, para matar um pouco a sua curiosidade, nós adiantamos:

Persona ou buyer persona é um perfil criado que representa o cliente ideal de uma empresa. Esse personagem é criado para ajudar um negócio a compreender melhor quem é o cliente e quais são suas reais necessidades. Com as personas, as estratégias de marketing se tornam ainda mais efetivas.

Ou seja, oferecer serviços e produtos para uma persona que você realmente conhece se tornará uma tarefa assertiva.

Agora, dê o play e confira a explicação detalhada!

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário.

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Compartilhe

Clique para avaliar este post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *