Duplique seu faturamento com novidades no ramo de bares e restaurantes

24 de outubro de 2019 Duplique o faturamento de bares e restaurantes

Duplique seu faturamento com novidades no ramo de bares e restaurantes

Ao abrir seu restaurante, você fez um planejamento estratégico, uma análise de mercado, estudos etc, etc, etc… Agora, com seu negócio aberto e funcionando lindamente, seu foco não está no investimento inicial, mas, sim, em ganhar mais dinheiro (que pague o investimento), além de aumentar o faturamento de seu amado empreendimento.
Pensando no seu foco, separamos um espaço de nosso blog para discutir formas de modernizar sua gestão (e sua cozinha) e lucrar com isso. Vamos lá?

Muitas formas de aumentar o fluxo de clientes em seu restaurante

Primeiramente, é importante ter em mente que existem muitas formas de aumentar o fluxo de clientes de seu restaurante e que são formas relativamente simples de serem implementadas.

Sendo assim, este artigo dará algumas dicas que devem ser aplicadas da melhor forma possível, levando em consideração a realidade do seu restaurante.

Além disso, antes de começarmos com as dicas, queremos que você pense na seguinte pergunta: como é o seu fluxo? Observe quanto tempo o cliente leva para encontrar um lugar para sentar, fazer o pedido, receber o que pediu etc.

Enquanto pensa no seu fluxo, lembre-se que a maior procura pelos consumidores, hoje, é agilidade nos serviços. Sendo assim, muitos acabam se irritando quando processo é demorado.

Pensou no seu fluxo?

Agora, vamos às dicas!

1 – PROMOVA!

Porém, promova com inteligência! A ideia de promover seu restaurante deve ser bem trabalhada, de forma que você consiga agradar seu público alvo e aumentar seu faturamento.
Para ter boas ideias, você pode começar ajustando seus preços. Sabemos que é difícil diminuir valores sem ter a sensação de “desmerecer” o seu produto. Mas, não é assim.
Seu cliente conhece o seu valor e o valor dos seus pratos, mas, sem dúvidas, preços mais atrativos vão gerar maior movimento em seu bar em comparação aos seus concorrentes. Consequência? Aumento de faturamento.

2 – APRESENTE NOVIDADES!

Compreendemos que não existe uma fórmula mágica para inovar. Mas, referente a isso, nossa dica é: invista em tecnologia para descobrir (e apresentar) novidades para o seu restaurante.

Um exemplo já foi dado em um de nossos artigos anteriores: o cardápio eletrônico. Com ele, o próprio cliente faz o pedido, automatizando (e agilizando) o serviço e trazendo uma experiência única.

Com os tablets e totens de autoatendimento, seus clientes fazem pedidos que vão diretamente para cozinha e, dessa forma, ter tempo para que seus garçons se dediquem aquilo que é realmente importante: o atendimento dos seus clientes.

Uma novidade? Claramente!

Acredite, muitos clientes voltam não apenas pelos pratos maravilhosos (e saborosos) – voltam pelas novidades.

3 – FOQUE EM MELHORIAS!

Todos os estabelecimentos possuem pontos altos e baixos. Pensando nisso, é importante ter sapiência acerca dos pontos de seu restaurante, para aprimorar os pontos altos e trabalhar para melhorar os pontos baixos.
Ou seja: trabalhe, sempre, para ser cada vez melhor!

A forma com que os produtos estão configurados e o ambiente

A forma como os seus produtos (e o próprio restaurante) estão configurados é muito importante para atrair clientes, por exemplo. Bebidas de alta qualidade e com muitas variações, a ambientação arquitetônica e espaço disponível para clientes etc, tudo vai definir os diferenciais que você disponibiliza para seus clientes.

Seu restaurante já tem esse diferencial?

Ótimo! Mantenha um trabalho de acordo com seus pontos altos e fazendo com que esses estejam sempre em constante melhoria.
Além disso, anuncie seus pontos altos!

Aliás, como anda seu marketing?

É muito importante anunciar quaisquer novidades (seja bebida, comida, novidades arquitetônicas etc) com sinalizações temáticas espalhadas pelo restaurante (e que não fujam do estilo do seu estabelecimento).

É muito importante manter seus clientes em contato com o dia a dia de seu restaurante. Essa atualização fará com que eles se sintam próximos e com aquele desejo enorme de fazer uma visita.

Uma forma interessante, também, de utilizar o marketing a seu favor é oferecer uma pequena amostra grátis, permitindo que você impulsione as vendas de seu novo drink ou prato. Dessa forma, seu cliente poderá conhecer um pouco do que está disponível em sua cozinha.

Já utiliza o marketing digital de forma ativa?

Muito bem! Trata-se de um ponto alto… Porém, caso você ainda tenha um pouco de dificuldades em manter esse canal (ou canais) ativo, trace um planejamento que possa melhorar esse ponto.

Trabalhando o seu marketing digital, você atrairá mais clientes… Consequência? Aumento no faturamento.

E como você atraiu mais clientes, você pensa na diversidade de gostos?

No que tange os drinks, por exemplo, é legal ter em mente que nem todos os clientes que frequentam seu restaurante bebem. Por essa razão, é importante ter diversas variações para todos os tipos de público: ofereça várias cervejas não alcoólicas para ganhar a credibilidade desses clientes e apresentar diferenciais concretos.

Pensando nessa questão de “novos clientes”, destacamos que muitas foram as mudanças no perfil do público.

Além da mudança econômica, existe mudança na estrutura das famílias brasileiras e dos padrões alimentares que faz com que mais pessoas optem por realizar suas refeições fora de casa, ou seja, vão em busca do seu restaurante.

Já consegue ter um cardápio que abranja diferentes “gostos”?

Bacana! Mas, tenha em mente que não estamos buscando um restaurante que vende “de tudo”. Caso seu restaurante seja mexicano, por exemplo, não há necessidade de abranger pratos da culinária italiana.

Apenas pense em um prato que não tenha carne (pensando nos vegetarianos), em drinks que não tenham álcool (pensando em quem não bebe) etc. É um ponto a ser trabalhado, constantemente, e aprimorado, frequentemente.

E aí? Já consegue vislumbrar o crescimento dos lucros?

Então, chegou a hora de agir! Pegue tudo que já estudou até agora, todas as suas anotações, sente com seu contador e não perca mais tempo!

Coloque em funcionamento todas essas dicas, de acordo com o perfil de seu restaurante, e aumente o seu faturamento progressivamente. A experiência que você (e seu restaurante) pode proporcionar ao seu cliente pode ser, cada vez, mais e mais incrível.

Dessa forma, você irá destacar seu restaurante, em relação a concorrência, no mercado; prospectar mais clientes famintos e cativar os que já lhe conhecem.

Consequência? Aumento, frequente e progressivo, do faturamento.

 

Sobre a PREVISA CONTABILIDADE para Restaurantes e Bares

Criada há quase 40 anos, a PREVISA CONTABILIDADE tem como objetivo assessorar os clientes em todas as áreas de seu negócio. Para tanto, a empresa atende segmentos específicos de mercado, além de negócios de diferentes tamanhos. Uma das características da Previsa é seu atendimento com excelência.

Saiba mais:

8 passos para começar seu restaurante de sucesso

Preciso mesmo contratar um contador para começar meu restaurante?

Guia de Sucesso para bares, restaurantes e lanchonetes

 

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