Como é a implantação na empresa?
5 de dezembro de 2018Como é a implantação na empresa?
A implantação da EFD-Reinf e DCTFWeb exige cuidado. Isso porque os sistemas contábeis precisam ser adaptados, rotinas precisam ser refeitas e novos procedimentos implantados na empresa e na contabilidade, para que as informações sejam enviadas no tempo hábil para a Previsa e repassadas à Receita Federal evitando multas.
Quais os departamentos envolvidos?
Seu conteúdo técnico vai exigir, de forma direta ou indireta, a colaboração de vários departamentos para absorver e integrar um novo hábito com as novas regras fiscais.
- Departamento Tecnologia da Informação: o EFD-Reinf será em formato XML e será enviado através de web service. Assim, é necessário parametrizar corretamente o sistema para extração das informações;
- Departamento Fiscal: lançamento periódico das retenções de serviços prestados e contratados com retenções de impostos federais, inclusive o INSS;
- Departamento Financeiro: atenção ao pagamento e recebimento de serviços, haverá modificação no pagamento de tributos e contribuições, não será mais recolhido um DARF para cada Nota Fiscal, passará para um DARF por competência com novo código consolidado a partir da validação do EFD-Reinf.
Quer saber mais?
Baixe o Guia do eSocial Previsa clicando acima no banner ou aqui: https://materiais.previsa.com.br/guia-efd-reinf
Leia também:
Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco 31 3244 3100 ou WhatsApp 31 97196 0369
Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.
Facebook: https://www.facebook.com/previsacontabilidade
Twitter: https://twitter.com/previsa
Youtube – Descomplica Previsa: https://goo.gl/zepzly
Blog: https://previsa.com.br/blog