Quais conhecimentos podem mudar a vida dos provedores de Internet
1 de junho de 2020Quais conhecimentos podem mudar a vida dos provedores de Internet
Muitas vezes encontramos em veículos de imprensa anúncios grandiosos referentes aos grandes montantes de investimento em infraestrutura que irão destinar para as operadoras de telecomunicações suas redes nos próximos anos, e nos perguntamos como fazer para mudar a vida dos provedores de internet de forma sustentável.
Usualmente, nem sempre, os altos níveis de investimento são anunciados logo que uma empresa obtém uma nova concessão de espectro, quando decide expandir para uma nova área geográfica ou simplesmente deseja começar a oferecer serviços por meio de uma nova tecnologia. Isso é bem interessante, mas, também é muito arriscado.
Isso porque investir sem conhecimento é entrar em um campo completamente nebuloso. É como trabalhar contando única e exclusivamente com a sorte. Por isso, separamos nosso espaço, hoje, para conversar um pouco contigo. Então, separe nossos minutos e relaxe! Vamos conversar!
Sobrevivência do investimento
Em um país em que a maioria das empresas não resiste a mais que cinco anos de vida e que, para completar, há uma paralisação vigente há semanas, é preciso garantir que seu investimento não tenha sido em vão e que sua empresa de telecomunicações se mantenha ativa. Dessa forma, todas as sus ações devem garantir a sobrevivência de seu investimento. Certo?
Tendo isso em mente, você já tem meio caminho andado para tudo que vamos conversar hoje.
Quando sua empresa de telecomunicações tem um controle bem estruturado de suas condições financeiras e contábeis, fica mais fácil projetar seus gastos e gerenciar o tempo de entrada e saída de dinheiro. Esse é o momento em que muitos empresários vão ter que parar, olhar para o negócio e começar a organizar as coisas para fazê-las caminharem.
Conhecimento contábil é de suma importância para garantir a vida do seu provedor de internet
É importante que gestores e empresários, como você, tenham a consciência de que a receita pode vir a cair, por exemplo, e medidas deverão ser tomadas com o intuito de reduzir os gastos de alguma forma, seja negociando o aluguel do espaço físico ou revendo as taxas de juros de um empréstimo antigo. Isso também é conhecimento a ser implementado.
E quanto ao conhecimento que cerca o investimento em si? Também não é de todo um bicho de sete cabeças e pode lhe auxiliar a manter seu provedor saudável. Pense assim: uma das características principais que a indústria de telecomunicações tem é que os provedores de internet têm que investir constantemente altas somas de dinheiro para se manter na jogada, ser protagonista frente aos olhos dos consumidores.
Por isto, todas as operadoras de telecomunicações do mundo desejam reportar um crescimento ou no mínimo retenção de sua massa de assinaturas, investem grandes somas na manutenção de sua rede e já desenvolve a expansão da mesma.
Estudo sobre para que todo o seu investimento seja utilizado de forma inteligente
E de onde saem essas cifras? Simples, é o custo de aquisição e retenção de clientes que terá que enfrentar a sua operadora regional com 100 milhões de clientes e uma taxa de deserção mensal (Churn em inglês) de 3%, já que na América Latina esses custos variam de US $ 30 a mais de US $ 200 se o cliente que é retido ou substituído exigir um forte subsídio para seu telefone de médio porte como parte do acordo.
Demos uma pequena pane em seu cérebro agora? Calma! Você não precisa saber de tudo sozinho. Seu contador sempre deverá estar ao seu lado para que você faça os melhores investimentos, pense em cash back e mude a realidade de sua empresa – rumo ao sucesso.
Tenha em mente que, caso você faça um forte investimento no mercado em que está inserido, de telecomunicações no caso, você poderia, antes, determinar quanto desse valor de investimento se destina para a retenção de clientes, quanto se destina à publicidade e quanto realmente se destina para expandir a infraestrutura de rede de sua operadora.
Ao que se destina a retenção e/ou aquisição de clientes, uma cifra nada depreciável, usualmente se considera como parte dos custos operativos ainda em ocasiões que inclui em outras áreas como publicidade e operadoras poderiam agregar esta soma aos totais de investimentos que são feitos nos mercados.
Pratique transformar seu conhecimento em resultados efetivos
Até aqui, você conseguiu analisar a quantidade de conhecimento produzido e assimilado para a manutenção de sua organização? Se sua resposta foi positiva, então, chegamos a um consenso de suma importância: todos os procedimentos realizados em sua empresa são determinados por fontes de informação que mantém seu funcionamento, bem como fazem a mesma crescer.
O sucesso de sua empresa de telecomunicações, independentemente do seu porte ou ramo de telecomunicações em que você atua, está vinculado e diretamente relacionado à prática de transformar seu conhecimento em resultados efetivos. Com a gestão do conhecimento aplicada no dia a dia de sua operadora, as respostas deixam de ser construídas a partir do zero e, com o tempo, começam a acontecer de forma intuitiva sem que as pessoas envolvidas em cada parte do processo se deem conta disso.
A gestão do conhecimento consiste, então, na administração dos ativos de conhecimento de uma organização – que incluem a contabilidade, os investimentos, os processos gerenciais e toda a economia que está inserida na realidade de sua empresa. É um processo sistemático de identificação, criação, renovação e aplicação dos conhecimentos estratégicos na vida de uma companhia. O conceito em si abrange um conjunto de metodologias e tecnologias que visam criar condições para identificar, integrar, capturar, recuperar e compartilhar o conhecimento existente em todas as organizações, incluindo a sua.
Quer mudar a realidade de sua operadora e garantir o sucesso da mesma? Então, invista em conhecimento!
Esperamos ter sanado a grande maioria das dúvidas e ter desanuviado esse mar de conhecimento que está aí contigo.
Compartilhe conosco um pouco sobre as diferenças que o conhecimento tem feito em sua empresa! Ficamos aguardando!
Ainda não possui uma contabilidade para provedor de internet? Tudo bem! Que tal entrar em contato com a gente? A Equipe Previsa terá um imenso prazer em receber você e sua associação. Ficamos te esperando!
Como trocar de contabilidade passo a passo
Sobre a PREVISA CONTABILIDADE
Criada há mais de 40 anos, a PREVISA CONTABILIDADE tem como objetivo assessorar os clientes em todas as áreas de seu negócio. Para tanto, a empresa atende segmentos específicos de mercado, além de negócios de diferentes tamanhos. Uma das características da Previsa é seu atendimento com excelência de contabilidade para empresas de tecnologia.
Entre em contato já! Podemos ajudar você hoje!
Solicite uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento:
www.previsa.com.br + 31 3244-3100 Whatsapp: + 31 99954-0537