BPO Financeiro para agência de marketing: reduza custos!
3 de julho de 2020BPO Financeiro para agência de marketing: reduza custos!
Se você é nosso companheiro por aqui, sabe o quanto mencionamos as particularidades e aspectos positivos do BPO em diversos setores – primordialmente, abordamos muito acerca do BPO Financeiro. Hoje, não faremos tão diferente, falaremos sobre BPO Financeiro para agência de Marketing e Publicidade.
Isso porque o Business Process Outsourcing, ou BPO financeiro, pode ser a solução para empresas de todos os segmentos em reduzir custos e aumentar a eficiência na gestão das finanças. Desde que o mundo é mundo e, é claro, desde que o empreendedorismo se faz presente na sociedade, a diminuição de custos é muito mais do que mera vontade.
Mas, a sua empresa não é “qualquer uma”. Ela é especial, certo? É uma agência de marketing e publicidade que demanda tempo, foco e muito esforço para ter sucesso.
BPO para agência de marketing permite mais tempo para o corebusiness
Ótimo! Aqui, em seu caso em específico, o BPO não se faz de forma tão diferente. Em agências de publicidade, a utilização de um BPO Financeiro significa mais tempo dedicado às atividades-fim, ou seja, na criação e planejamento de campanhas e peças publicitárias. Isso, meu caro, é o poder de terceirizar.
Terceirização, ao contrário do que se possa imaginar, não significa perda na qualidade, muito pelo contrário. De acordo com o IBGE, 18,7% dos trabalhadores brasileiros são terceirizados, percentual que tende a crescer ainda mais, principalmente depois que o congresso nacional aprovou a Lei 13.429 de 31 de março de 2017, que ficou conhecida como a “Lei da terceirização”.
Não estamos nos referindo a nenhum processo que vai diminuir o potencial competitivo da sua agência de publicidade para reduzir os impactos no fluxo de caixa, mas, sim, de uma maneira efetiva que, além de aumentar o seu potencial competitivo, ainda vai permitir a melhor utilização do seu espaço, segurança financeira e, é claro, desenrolar custos que, há muito, você já gostaria de ter reduzido.
Mais vantagens do BPO Financeiro para agências de marketing e publicidade!
BPO Financeiro acaba por apresentar inúmeras vantagens que podem ser percebidas no dia a dia de sua agência de publicidade.
Antes de mais nada, aqui vai um resumo rápido e muito objetivo sobre a definição dessa ferramenta: o BPO, acrônimo para Business Process Outsourcing, em inglês, se refere à possibilidade de terceirizar os processos e rotinas da sua empresa a fim de diminuir o impacto financeiro e garantir maiores vantagens em relação ao mercado, bem como o aumento de produtividade da sua equipe.
Dessa forma, para que você tenha mais comodidade, possa diminuir custos e, também, para que possa endossar e afirmar o seu posicionamento e crescimento no mercado, o BPO Financeiro oferece as seguintes soluções:
- Conciliação bancária;
- Elaboração do fluxo de caixa;
- Desenvolvimento de relatórios de desempenho;
- Rotinas de contas a pagar;
- Rotinas de contas a receber;
- Gestão de indicadores;
- Análise de crédito;
- Emissão e controle de documentos fiscais.
Com o BPO Financeiro, sua agência fica segura e você não precisa mais se preocupar com o que não é da sua especialidade para assegurar que tudo esteja em ordem.
Agora, vamos pensar em vantagens:
Vantagem 1 – Custos operacionais
Um dos principais objetivos ao implementar o BPO é a redução de custos operacionais e com o pagamento de pessoas. Essa redução será percebida a partir do momento em que sua agência de publicidade deixar de arcar com os encargos trabalhistas assumidos com a contratação pelo regime CLT.
Entretanto, reduzir custos para a empresa não significa que os trabalhadores terceirizados devem trabalhar sem garantias. Ao contratar serviços terceirizados, certifique-se de que a empresa contratada cumpre com todas as obrigações trabalhistas previstas em lei.
Afinal, não queremos ser injustos e muito menos foras da lei, certo?
Vantagem 2 – Gerenciamento de Resultados
Quando as finanças de sua agência passarem a ser controladas por uma empresa especializada, naturalmente, haverá um ganho em eficiência.
Isso porque o outsourcing financeiro permite que as contas sejam gerenciadas por profissionais com experiência em lidar com o controle de contas a pagar e receber, fluxo de caixa e toda a burocracia que um departamento financeiro tem que cuidar diariamente. Além disso, contratando a empresa certa, você pode contar com especialistas da área financeira para consolidar e apresentar os resultados financeiros da sua empesa.
Não menos importante, o controle financeiro é estruturado em função de objetivos estratégicos. Significa que impostos, tributos, pagamentos e tudo que envolva as finanças é pensado e executado em sinergia com os objetivos da empresa.
Vantagem 3 – Redução de Despesas Fixas
Despesas fixas são aquelas que não variam, não importa o quanto se venda ou produza. Mensalmente, elas representam um volume considerável dos gastos operacionais, o que significa uma importante fatia de recursos sendo consumida apenas para quitar despesas com concessionárias, folha de pagamento da equipe administrativa, aluguéis etc.
Com o BPO para agência de Marketing, esses gastos são bastante reduzidos, uma vez que a sua agência deixará de ter uma estrutura dedicada para essas atividades operacionais e passa a compartilhar da estrutura da empresa terceirizada com outras companhias, passando de despesas fixas para despesas variáveis.
Consequentemente, sua agência ganha fôlego para participar das difíceis concorrências, sem se preocupar com estrutura e recursos humanos para o setor de finanças. Investir em equipe para ganhar concorrências trata-se de um claro indicador de que o core business está sendo incrementado, enquanto atividades de apoio e secundárias são deixadas a cargo de especialistas.
Vantagem 4 – Organização e Padronização de Processos
Uma vez que a agência de publicidade esteja focada em sua atividade principal, abre-se caminho para a padronização de processos, o que seria muito mais difícil caso os gestores precisassem se preocupar com as finanças ou com fluxo de caixa.
Voltados ao aprimoramento dos processos, podem ser melhoradas as atividades do atendimento, da mídia, da criação, do planejamento, da produção e tudo que envolva diretamente a prestação de serviços em agência de publicidade.
O melhor é que a implementação de um BPO financeiro não é uma tarefa tão complexa quanto possa parecer. Uma auditoria interna é recomendável, e isso pode ser feito até mesmo pela empresa contratada.
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Por aqui, na Previsa! Temos uma terceirização eficiente das rotinas financeiras da sua empresa. Nossa equipe especializada gera tempo e lucratividade para os empresários absorvendo tarefas operacionais, gerindo processos e implantando tecnologia no seu financeiro.
Por isso, agora, que terminamos essa conversa, chegou o momento de entrar em contato. Estamos aguardando!
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