Conheça as vantagens do BPO FULL no setor de RH
30 de outubro de 2019Conheça as vantagens do BPO FULL no setor de RH
Olá, meu caro amigo empresário! Bem-vindo de volta a mais uma conversa para troca de precioso conhecimento! Muito bem… Já conversamos, por algumas vezes, sobre o uso da tecnologia a favor de seu negócio, certo?
Hoje, vamos focar em um setor que tem uma demanda muito particular: o RH. Folha de pagamento, controle de ponto etc… Diversas atividades são, gradativamente, aprimoradas e reelaboradas sob uma ótica tecnológica e otimizada.
É exatamente sobre essa otimização que discutiremos. Por isso, separe nossos minutos e relaxe… Vamos conversar!
Já mencionamos algumas vezes, aqui em nosso Blog, sobre o BPO, lembra?
A ideia desse termo, tão reincidente atualmente, é a de terceirizar alguns processos administrativos de sua empresa. Sendo assim, de uma forma resumidíssima, o BPO é a contratação de uma empresa especializada para executar tarefas que não fazem parte do núcleo principal de atuação da empresa.
É o caso dos processos contábeis, financeiros, de call center e do RH.
É importante pensar que não se trata de uma ideia nova e que já tem grande poder fora do nosso amado território brasileiro. Na Europa, uma média de 70% das empresas utiliza o BPO enquanto que, por aqui, essa média cai para 10%.
Um diferencial importante para os 10% que adotam as tão reconhecidas soluções em BPO é o ganho expressivo de competitividade. Com a contratação de empresas especializadas, grandes empresários, de diferentes ramos, contam com uma estrutura que combina expertise e tecnologia na solução de demandas internas.
BPO deixa os colaboradores focados em ações prioritárias do negócio
Um dos principais propósitos do BPO é retirar dos colaboradores demandas que não são prioritárias e que também não fazem parte do foco da empresa. Dessa maneira, os colaboradores podem se dedicar às atividades que realmente importam em vez de perder tempo.
Para facilitar o seu entendimento, vamos utilizar um exemplo prático. A terceirização em si envolve a contratação de serviços como os de segurança 24 horas, serviços gerais, buffets, cerimoniais, motoboys, entre outros.
Enquanto isso, no BPO, os serviços contratados estão mais focados na parte estratégica do negócio. Por exemplo, no setor de RH o processo de folha de pagamento, e até mesmo o de processos de contratação, podem passar por esse procedimento de outsourcing.
Mas, como isso ficaria no seu setor de RH?
Tão simples quanto nos demais setores, horas.
O BPO é um sistema de terceirização que pode ser aplicado em diferentes atividades para auxiliar e otimizar o seu RH, desde a gestão de pagamentos até a contratação de empregados. Pensando nisso, existem algumas grandes vantagens.
Dentre elas, destacam-se a escalabilidade e a expertise da empresa especializada no processo para o qual foi contratada, o que consequentemente gera maior disponibilidade de tempo para se dedicar aos demais processos para o crescimento de seu negócio.
Bacana, não é?!
Mas, voltando ao título, que provavelmente te trouxe até nossa conversa de hoje, e a ideia do BPO Full para o seu RH?
O que é BPO Full para o seu RH?
Simples também, meu caro!
Full, assim como BPO, é um termo em inglês. Ele significa “cheio” ou “completo”. Sendo assim, o BPO Full RH seria a gestão de todos os processos do RH por especialistas contratados. Ou seja, um serviço de qualidade e o mínimo de dor de cabeça.
Parece um sonho? Claramente! Mas, o melhor: é real. Ao adotar uma solução BPO Full RH, uma equipe dedicada passa a operacionalizar os processos dentro do seu negócio.
Esse processo trará algumas contribuições para sua empresa, dentre elas:
- A especialização dos profissionais será um diferencial para que toda a demanda de RH seja feita de forma assertiva. Lembre-se que os profissionais são SEMPRE especializados na área terceirizada (no caso em questão, em RH). Ou seja, os mesmos possuem expertise para realizar as tarefas de forma ágil e eficiente;
- Você poderá parar de se preocupar com as atividades operacionais de seu RH com tanto afinco e poderá se concentrar e dedicar seu maior foco às tarefas estratégicas (ou seja, um foco maior no crescimento de seu negócio). Um resultado disso é uma produtividade maior, já que estaremos focados nas metas e resultados;
- O BPO Full RH auxiliará na redução de custos em seu orçamento mensal. E, afinal, qual empreendedor não ama o termo “redução de gastos”? Pois é, meu amigo, o BPO gera economia. Uma vez que não é necessário investir em desenvolvimento tecnológico, equipamentos, servidores e os gastos com impressões também são muito menores;
- Redução do risco com processos padronizados e ágeis, e uma equipe especializada, a chance de cometer erros cai bastante, não é mesmo? Essa redução é um fator positivo para organização, afinal, erros geram custos e retrabalho — e tudo isso gera perda de tempo;
- BPO Full RH auxilia na tomada de decisões e na gestão de tempo. Pense assim: uma vez que você possui um acompanhamento diário mais assertivo das atividades, feito por uma equipe que é terceirizada e especializada, você terá mais domínio sobre seus indicadores. É possível avaliar a produtividade, assiduidade, impacto de novas contratações e/ou demissões e fazer uma gestão financeira mais adequada para o sucesso dos negócios.
Agrega valor ao negócio?
Acreditamos piamente que sim! Tendo isso em mente, é importante salientar que o BPO no RH pode ser aplicado na folha de pagamento, em processos de contratação, no treinamento de pessoal, e de outras formas.
Adotar o Business Process Outsourcing pode gerar uma série de benefícios para o RH, como os que listaremos a seguir.
E aí? Preparado para entrar em uma era ainda mais tecnológica e muito mais eficaz? Que tal adotar o BPO Full RH em sua empresa?
Se ainda tiver alguma dúvida, basta entrar em contato! Estamos esperando!
Saiba mais:
O que é BPO Financeiro e como começar?
Tudo que você precisa saber sobre BPO Financeiro
BPO Financeiro: como começar a terceirizar a controladoria da sua empresa?
BPO Financeiro – Como a Terceirização pode ajudar sua PME
Sobre a PREVISA CONTABILIDADE
Criada há quase 40 anos, a PREVISA CONTABILIDADE tem como objetivo assessorar os clientes em todas as áreas de seu negócio. Para tanto, a empresa atende segmentos específicos de mercado, além de negócios de diferentes tamanhos. Uma das características da Previsa é seu atendimento com excelência.
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