De acordo com Nota Técnica 2016/002, a nota fiscal eletrônica (NF-e) deve, constantemente, passar por melhorias para atender ao sistema financeiro brasileiro de modo mais eficiente. Por esse motivo, a nova versão NF-e já está em ambiente de homologação e entrará em vigor em novembro deste ano.

A nova versão da NF-e será chamada de 4.0 e ela substituirá a versão 3.10, que está vigente hoje. Desde 1º de junho deste ano, a versão 4.0 está em homologação. Os próximos passos são o ambiente de produção, que terá início em 1º de agosto, e a desativação da versão 3.10, em 6 de novembro.

Para que você não tenha problemas durante a transição entre as versões da NF-e, é importante entrar em contato com o suporte do seu software de nota fiscal e solicitar que as alterações necessárias sejam feitas. Esteja atento ao prazo, pois a versão atual da NF-e será desativada em novembro!

Desativação da NF-e

A versão 3.10 da NF-e será desativada em 6/11/17. Não deixe de comunicar ao seu fornecedor de NF-e e também de fazer os ajustes necessários para receber a nova versão 4.0.

Quer saber mais sobre as novidades fiscais e contábeis? Então siga a Previsa nas redes sociais

Facebook: @previsacontabilidade
Twitter: @previsa
Youtube: Descomplica Previsa